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dc.contributor.advisorCampos, André Maurício Cunha-
dc.contributor.authorNunes, Rômulo de Oliveira-
dc.date.accessioned2015-12-09T00:24:53Z-
dc.date.available2015-12-09T00:24:53Z-
dc.date.issued2014-08-27-
dc.identifier.citationNUNES, Rômulo de Oliveira. Konect: framework de desenvolvimento para aplicações do Microsoft Kinect. 2014. 70f. Dissertação (Mestrado em Sistemas e Computação) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19417-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectKinectpt_BR
dc.subjectFrameworkpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectSDKpt_BR
dc.subjectComponentes.pt_BR
dc.subjectAplicaçõespt_BR
dc.titleKonect: framework de desenvolvimento para aplicações do Microsoft Kinectpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRNpt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SISTEMAS E COMPUTAÇÃOpt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0593245679149147-
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7154508093406987-
dc.contributor.referees1Santos, André Luís de Medeiros-
dc.contributor.referees1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0084300900034108-
dc.contributor.referees2Miranda, Leonardo Cunha de-
dc.contributor.referees2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9064196799520278-
dc.contributor.referees3Santos, Selan Rodrigues dos-
dc.contributor.referees3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4022950700003347-
dc.description.resumoO desenvolvimento para a plataforma Microsoft Kinect (ou simplesmente Kinect) vem se intensificando à medida que o hardware apresenta-se constantemente como parte integrante de soluções para problemas importantes nas áreas de Computação Médica, Realidade Virtual ou mesmo seu propósito básico inicial: a indústria de Entretenimento. Com a sua popularização, as ferramentas básicas de desenvolvimento oferecidas pela Microsoft têm apresentado ao público geral complicações que poderiam ser evitadas, como a correta configuração e inicialização dos recursos oferecidos pelo hardware. Assim, este trabalho tem como objetivo desenvolver e avaliar um framework específico para a plataforma Kinect, que auxilie usuários que estão começando a desenvolver aplicações para essa plataforma, apresentando os principais componentes e como eles foram testados e avaliados pelos usuários. Este trabalho também apresenta uma pesquisa realizada com os jogos mais vendidos e melhores avaliados do Kinect, visando extrarir os principais componentes neles presentes para formar a estrutura do framework.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
Aparece nas coleções:PPGSC - Mestrado em Sistemas e Computação

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