Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19744
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Marcelo Gomes-
dc.contributor.authorSilva, Bruno Thiago da-
dc.date.accessioned2016-02-02T22:01:51Z-
dc.date.available2016-02-02T22:01:51Z-
dc.date.issued2015-02-05-
dc.identifier.citationSILVA, Bruno Thiago da. Indução matemática: discussão teórica e uma proposta de ensino . 2015. 98f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19744-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIndução matemáticapt_BR
dc.subjectAplicaçõespt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.titleIndução matemática: discussão teórica e uma proposta de ensinopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRNpt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONALpt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8459278754767809-
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8115277730238592-
dc.contributor.referees1Mezzomo, Ivan-
dc.contributor.referees1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8141562673945467-
dc.contributor.referees2Campos, Viviane Simioli Medeiros-
dc.contributor.referees2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5096180173266440-
dc.description.resumoEste trabalho foi idealizado com o objetivo de contribuir para o ensino-aprendizagem da Indução Matemática no Ensino Básico. Divide-se em três partes: na primeira, é feita uma discussão da teoria com fundamentação matemática que visa subsidiar os professores com embasamento teórico; Na segunda, é apresentada uma proposta para Inserção do conteúdo no Ensino Médio em que o aluno, orientado pelo professor, e a partir de realização de tarefas com caráter investigativo, deve assimilar conhecimento; Por fim, na terceira, oferecemos uma lista de aplicações do método em proposições da matemática básica que busca incitar o desenvolvimento de outras abordagens que podem vir a ser feitas sobre o tema ao longo do Ensino Médiopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:PPGMRN - Mestrado em Matemática em Rede Nacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BrunoThiagoDaSilva_DISSERT.pdf3,55 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.