Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19746
Título: Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas
Autor(es): Santos, Josieldes Marques dos
Orientador: Santana, Fagner Lemos de
Palavras-chave: Infinito;Séries;Quadratura da parábola;Arquimedes
Data do documento: 9-Dez-2014
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SANTOS, Josieldes Marques dos. Quadratura da parábola: uma abordagem possível para o ensino de somas infinitas. 2014. 50f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Resumo: Neste trabalho apresentamos o tratado da quadratura da parábola, o qual trata do cálculo da área deum segmento de parábola que foi feito por Arquimedes. Para isso, são necessárias considerações sobre sequências e séries, com as quais podemos introduzir a ideia de processos infinitos (ou do conceitode infinito) para alunos do ensino básico.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19746
Aparece nas coleções:PPGMRN - Mestrado em Matemática em Rede Nacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JosieldesMarquesDosSantos_DISSERT.pdf1,08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.