Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/20087
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Presgrave, Fábio Soren | - |
dc.contributor.author | Lucion, Thiago | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-21T19:38:17Z | - |
dc.date.available | 2016-03-21T19:38:17Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-26 | - |
dc.identifier.citation | LUCION, Thiago. A escrita de Roberto Victorio nas peças Aztlan e Chronos III para violoncelo solo. 2015. 52f. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/20087 | - |
dc.description.abstract | The cello has a prominent place in the music of Roberto Victorio, due to the fact the composer is a cellist and knows the idiomatic and technical aspects of the instrument. This article analyzes the skills and knowledge necessary to the performance of the works Aztlan and Chronos III for solo cello. As methodological procedure the work was built in three stages: at first a study on notation in the works of Victorio was develeped and how the concepts of desperception, timbre, time and space influence his writing. In a second moment the author made an interview with the composer and finally held performances and recordings of works using the concepts researched in the first two steps. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aztlan | pt_BR |
dc.subject | Chronos III | pt_BR |
dc.subject | Violoncelo | pt_BR |
dc.subject | Roberto Victorio | pt_BR |
dc.title | A escrita de Roberto Victorio nas peças Aztlan e Chronos III para violoncelo solo | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRN | pt_BR |
dc.publisher.program | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA | pt_BR |
dc.contributor.authorID | pt_BR | |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/1268998382632676 | - |
dc.contributor.advisorID | pt_BR | |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0527049289531555 | - |
dc.contributor.referees1 | Oliveira, André Luiz Muniz | - |
dc.contributor.referees1ID | pt_BR | |
dc.contributor.referees1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3225501994217880 | - |
dc.contributor.referees2 | Victorio, Roberto Pinto | - |
dc.contributor.referees2ID | pt_BR | |
dc.contributor.referees2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7996480830802741 | - |
dc.description.resumo | O violoncelo ocupa um lugar de destaque na produção de Roberto Victorio, isso se deve ao fato do compositor ser violoncelista e conhecer os aspectos idiomáticos e técnicos do instrumento. Este trabalho analisa as habilidades e conhecimento necessário para execução das obras Aztlan e Chronos III para violoncelo solo. A pesquisa foi construída em três etapas: em primeiro lugar foi realizado um estudo sobre a notação nas obras de Victorio e como o compositor aplica os conceitos de despercepção, timbre, tempo e espaço. Em um segundo momento foi realizado uma entrevista com o compositor e finalmente foram realizadas apresentações e gravações das obras utilizando os conceitos coletados nas duas primeiras etapas. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGMUS - Mestrado em Música |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ThiagoLucion_DISSERT.pdf | 8,81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.