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dc.contributor.advisorLacerda, Juciano de Sousa-
dc.contributor.authorCanuto, Kleyton Jorge-
dc.date.accessioned2016-04-29T20:21:14Z-
dc.date.available2016-04-29T20:21:14Z-
dc.date.issued2014-04-04-
dc.identifier.citationCANUTO, Kleyton Jorge. Luz, câmera, redes e ação!: os usos e apropriações das redes sociais pelo audiovisual paraibano e suas práticas sociais cidadãs. 2014. 110f. Dissertação (Mestrado em Estudos da Mídia) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/20342-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAudiovisual paraibanopt_BR
dc.subjectCidadania culturalpt_BR
dc.subjectPráticas sociaispt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMovimentos sociaispt_BR
dc.titleLuz, câmera, redes e ação!: os usos e apropriações das redes sociais pelo audiovisual paraibano e suas práticas sociais cidadãspt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRNpt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DA MÍDIApt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5843291279922779-
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9310055597414010-
dc.contributor.referees1Gomes, Marcelo Bolshaw-
dc.contributor.referees1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4277715352803619-
dc.contributor.referees2Silva, Fernando Firmino da-
dc.contributor.referees2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1095395084173623-
dc.description.resumoO audiovisual paraibano produz muito mais do que entretenimento estético. Com ações táticas e multifocais, empreende a construção de uma cena que vai muito mais além de criar sustentabilidade econômica do setor e alcança características cidadãs e potencialmente democráticas no campo cultural. Formado por várias entidades e indivíduos que estão conectados em rede e fazem uso dela para sua intercomunicação e disseminação de informações junto à sociedade. Levantando questões pertinentes à área e debatendo com o poder público, o audiovisual paraibano, através dos seus propósitos e na sua forma de atuar pode se configurar como um movimento social. Esta pesquisa visa investigar as várias formas de atuação do movimento audiovisual paraibano no campo da cidadania cultural e tem por objetivo geral analisar o uso de dispositivos midiáticos digitais como ferramentas de articulação e elaboração de estratégias para suas práticas sociais. Para tanto, balizaremos nossa pesquisa nas discussões teóricas sobre sociedade civil e movimentos sociais (FESTA, 1986; BURGOS, 2007; MORAES, 2008; GOHN, 2010); mídia independente e alternativa (DOWNING, 2002, 2010; RAMOS, 2005; PERUZZO, 2010); ciberespaço (CASTELLS, 2003; WOLTON, 2007); comunicação e socialidades (MAFFESOLI, 1998; MARTÍNBARBERO, 2006), cidadania cultural e sociocomunicativa (CHAUÍ, 1995; DUHRAM, 2004; BRAVO, 2009; CORTINA, 2010; MATA, 2010), além da descrição do panorama atual do audiovisual paraibano e uma base metodológica pautada na etnografia digital, tendo como técnica a pesquisa exploratória, a observação participante e a entrevista de profundidade usando como referência os autores Velho (1994; 2012), Angrosino (2006), Amaral (2012), Máximo (2010), Thiollent (2011), Travancas (2005) e Kozinets (2010).pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO: ESTUDOS DA MÍDIApt_BR
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