Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/21449
Título: Formação docente na era da cibercultura
Autor(es): Castro Filho, José Aires de
Freire, Raquel Santiago
Maia, Dennys Leite
Palavras-chave: Formação docente;Cibercultura;Tecnologias móveis
Data do documento: 2016
Citação: CASTRO FILHO, José Aires; FREIRE, Raquel Santiago; MAIA, Dennys Leite. Formação docente na era da cibercultura. Revista Tecnologias na Educação, v. 16, p. 1-21, 2016. Disponível em: <http://tecedu.pro.br/wp-content/uploads/2016/09/Art9-Forma%C3%A7%C3%A3o-Docente-na-era-da-Cibercultura-.pdf>. Acesso em: 24 out. 2016.
metadata.dc.description.resumo: O artigo discorre sobre como deve ser repensada a formação docente no contexto da cibercultura, termo estabelecido em torno da Internet, das redes sociais e mais recentemente das tecnologias móveis. Os argumentos levantados estão ancorados em resultados de uma pesquisa, realizada com três professores da rede pública de escolas do Ceará. Os dados baseiam-se no uso de ferramentas de comunicação (Facebook, Skype e WhatsApp) e dispositivos móveis durante um processo de formação de cunho colaborativo. Os resultados apontam para uma apropriação dessas ferramentas pelas professoras tanto na sua formação como no registro de suas práticas pedagógicas. Em conclusão, processos de aprendizagem que observamos na Cibercultura devem ser melhor compreendidos e incorporados à formação docente
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/21449
Aparece nas coleções:IMD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FormaçãoDocenteCibercultura_2016.pdf600,27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.