Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/21925
Título: Explorando a lógica matemática no ensino básico
Autor(es): Nascimento, Jefferson Alexandre do
Palavras-chave: Lógica matemática;Ensino de lógica;Ensino médio
Data do documento: 9-Ago-2016
Citação: NASCIMENTO, Jefferson Alexandre do. Explorando a lógica matemática no ensino básico. 2016. 179f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Resumo: This work has as main objective to present a proposal for logic teaching mathematics in the high school, listing factors based on key documents official governing education in Brazil, show the importance of logic integration in curriculumof high school . The work is divided into 4 parts, which are presented in the history of propositional logic, theory, logic applications in mathematical demonstrations and activities proposed to They are applied in the classroom.
metadata.dc.description.resumo: A presente dissertação tem por objetivo principal, apresentar uma proposta de ensino da lógica matemática no âmbito do Ensino Médio, elencando fatores que baseados nos principais documentos oficiais que regem a educação no Brasil, mostram a importância da inserção da lógica na grade curricular do Ensino Médio. O trabalho está dividido em 4 partes, nas quais estão apresentadas a história da lógica proposicional, a teoria, aplicações da lógica nas demonstrações matemáticas e atividades propostas à serem aplicadas em sala de aula.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/21925
Aparece nas coleções:PPGMRN - Mestrado em Matemática em Rede Nacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JeffersonAlexandreDoNascimento_DISSERT.pdf6,29 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.