Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/21938
Título: W Somerset Maugham e a navalha da masculinidade
Autor(es): Furtado, Hélio Dias
Palavras-chave: Maugham;Homoerotismo;Masculinidade;Navalha
Data do documento: 2008
Referência: FURTADO, Hélio Dias. W. Somerset Maugham e navalha da masculinidade. In: Identidades de gênero e práticas discursivas. Antônio de Pádua Dias da Silva (org.). Campina Grande: EDUEP, 2008.
Resumo: Este trabalho é uma análise do personagem Larry Darrel, protagonista do romance O Fio da Navalha do escrito inglês W. Somerset Maugham. Vemos que, em consonância com a postura do seu criador, uma interpretação de Larry como homossexual, como sugerem alguns críticos, parece tendenciosa, principalmente se levarmos em consideração a declarada intenção de Maugham de não tratar assuntos relacionados ao homoerotismo em seus romances. No entanto, se Larry não pode ser visto como um personagem homoerótico, uma leitura mais detalhada de sua construção revela-o como uma crítica que Maugham faz aos valores da sociedade norte-americana de sua época, destacando-se entre esses os valores que definem o conceito predominante de masculinidade.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/21938
Aparece nas coleções:FELCS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MAUGHAM E A NAVALHA DA MASCULINIDADE.pdfO fio da navalhada150,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.