Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/22194
Title: | Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces |
Authors: | Naschold, Angela Chuvas Pereira, Antonio Guaresi, Ronei Pereira, Vera Wannmacher |
Keywords: | Leitura;Programa Mais Educação |
Issue Date: | 9-Mar-2017 |
Citation: | NASCHOLD, Angela Chuvas et al. Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces. Natal: EDUFRN, 2015. 408 p. |
Portuguese Abstract: | Esta obra é resultado, portanto, de um conjunto de pesquisas que investem numa reanálise das práticas de ensino da leitura e da escrita à luz das descobertas de estudos sobre o cérebro humano. Ao que nos parece, um ensino que prestigie ensino explícito e fonêmico da correspondência grafema-fonema e, ainda, que busque a ampliação dos índices de consciência linguística tem maior chance de sucesso tanto no aprendizado típico quanto atípico da leitura e da escrita. |
URI: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22194 |
Appears in Collections: | EDUFRN - Ciências Sociais Aplicadas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Aprendizado da leitura e da escrita.pdf | 84,48 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.