Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22194
Título: Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces
Autor(es): Naschold, Angela Chuvas
Pereira, Antonio
Guaresi, Ronei
Pereira, Vera Wannmacher
Palavras-chave: Leitura;Programa Mais Educação
Data do documento: 9-Mar-2017
Citação: NASCHOLD, Angela Chuvas et al. Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces. Natal: EDUFRN, 2015. 408 p.
metadata.dc.description.resumo: Esta obra é resultado, portanto, de um conjunto de pesquisas que investem numa reanálise das práticas de ensino da leitura e da escrita à luz das descobertas de estudos sobre o cérebro humano. Ao que nos parece, um ensino que prestigie ensino explícito e fonêmico da correspondência grafema-fonema e, ainda, que busque a ampliação dos índices de consciência linguística tem maior chance de sucesso tanto no aprendizado típico quanto atípico da leitura e da escrita.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22194
Aparece nas coleções:EDUFRN - Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aprendizado da leitura e da escrita.pdf84,48 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.