Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/22194
Título: | Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces |
Autor(es): | Naschold, Angela Chuvas Pereira, Antonio Guaresi, Ronei Pereira, Vera Wannmacher |
Palavras-chave: | Leitura;Programa Mais Educação |
Data do documento: | 9-Mar-2017 |
Referência: | NASCHOLD, Angela Chuvas et al. Aprendizado da leitura e da escrita: a ciência em interfaces. Natal: EDUFRN, 2015. 408 p. |
Resumo: | Esta obra é resultado, portanto, de um conjunto de pesquisas que investem numa reanálise das práticas de ensino da leitura e da escrita à luz das descobertas de estudos sobre o cérebro humano. Ao que nos parece, um ensino que prestigie ensino explícito e fonêmico da correspondência grafema-fonema e, ainda, que busque a ampliação dos índices de consciência linguística tem maior chance de sucesso tanto no aprendizado típico quanto atípico da leitura e da escrita. |
URI: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22194 |
Aparece nas coleções: | EDUFRN - Ciências Sociais Aplicadas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Aprendizado da leitura e da escrita.pdf | 84,48 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.