Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/22308
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSalles, Nara Graça-
dc.contributor.authorGomes, Glícia Fernandes Bezerra-
dc.date.accessioned2017-03-16T23:42:38Z-
dc.date.available2017-03-16T23:42:38Z-
dc.date.issued2016-08-26-
dc.identifier.citationGOMES, Glícia Fernandes Bezerra. Oficinas teatrais com a estética do teatro do oprimido hoje: uma proposta didática. 2016. 92f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Artes - Profartes) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22308-
dc.description.abstractThis paper refers to a research on the applicability of the teaching method proposed by theater playwrights Augusto Boal and Bertolt Brecht, in theater workshops for children and adolescents in public schools. It aims primarily to develop an evaluative research of educational effects, political and social, because this theater method aims to raise awareness, acting as a stimulant to the debate on social problems, generating discussion and questioning of everyday issues, providing a greater reflection of power relations through existing subjectivities between oppressor and oppressed.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeatro didáticopt_BR
dc.subjectOficinaspt_BR
dc.subjectReflexãopt_BR
dc.subjectOpressãopt_BR
dc.subjectProblema socialpt_BR
dc.subjectCotidiano e transformaçãopt_BR
dc.titleOficinas teatrais com a estética do teatro do oprimido hoje: uma proposta didáticapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRNpt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE ARTESpt_BR
dc.contributor.authorIDpt_BR
dc.contributor.advisorIDpt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8841719783919052-
dc.contributor.referees1Lucena, Laurice Maria Maia de-
dc.contributor.referees1IDpt_BR
dc.contributor.referees1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2208818397552941-
dc.contributor.referees2Campos, Marineide Furtado-
dc.contributor.referees2IDpt_BR
dc.contributor.referees2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2363104313711193-
dc.contributor.referees3Silva, Sandro Souza-
dc.contributor.referees3IDpt_BR
dc.contributor.referees3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4727814914417261-
dc.contributor.referees4Oliveira, Urânia Auxiliadora Santos Maia de-
dc.contributor.referees4IDpt_BR
dc.contributor.referees4Latteshttp://lattes.cnpq.br/2781619787919218-
dc.description.resumoO presente trabalho refere-se à uma pesquisa sobre a aplicabilidade do método do teatro didático proposto pelos teatrólogos Augusto Boal e Bertolt Brecht, em oficinas teatrais para crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Objetiva principalmente desenvolver uma investigação avaliativa dos efeitos educativos, políticos e sociais, pois esse método teatral tem a finalidade de sensibilizar, agindo como estimulante para o debate sobre os problemas sociais, gerando discussão e a problematização de questões do cotidiano, fornecendo uma maior reflexão das relações de poder, através das subjetividades existentes entre opressor e oprimido.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES: ENSINO DE ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:PROFARTES - Mestrado Profissional em Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GliciaFernandesBezerraGomes_DISSERT.pdf2,85 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.