Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/22308
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Salles, Nara Graça | - |
dc.contributor.author | Gomes, Glícia Fernandes Bezerra | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-16T23:42:38Z | - |
dc.date.available | 2017-03-16T23:42:38Z | - |
dc.date.issued | 2016-08-26 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Glícia Fernandes Bezerra. Oficinas teatrais com a estética do teatro do oprimido hoje: uma proposta didática. 2016. 92f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Artes - Profartes) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22308 | - |
dc.description.abstract | This paper refers to a research on the applicability of the teaching method proposed by theater playwrights Augusto Boal and Bertolt Brecht, in theater workshops for children and adolescents in public schools. It aims primarily to develop an evaluative research of educational effects, political and social, because this theater method aims to raise awareness, acting as a stimulant to the debate on social problems, generating discussion and questioning of everyday issues, providing a greater reflection of power relations through existing subjectivities between oppressor and oppressed. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Teatro didático | pt_BR |
dc.subject | Oficinas | pt_BR |
dc.subject | Reflexão | pt_BR |
dc.subject | Opressão | pt_BR |
dc.subject | Problema social | pt_BR |
dc.subject | Cotidiano e transformação | pt_BR |
dc.title | Oficinas teatrais com a estética do teatro do oprimido hoje: uma proposta didática | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRN | pt_BR |
dc.publisher.program | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE ARTES | pt_BR |
dc.contributor.authorID | pt_BR | |
dc.contributor.advisorID | pt_BR | |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8841719783919052 | - |
dc.contributor.referees1 | Lucena, Laurice Maria Maia de | - |
dc.contributor.referees1ID | pt_BR | |
dc.contributor.referees1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2208818397552941 | - |
dc.contributor.referees2 | Campos, Marineide Furtado | - |
dc.contributor.referees2ID | pt_BR | |
dc.contributor.referees2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2363104313711193 | - |
dc.contributor.referees3 | Silva, Sandro Souza | - |
dc.contributor.referees3ID | pt_BR | |
dc.contributor.referees3Lattes | http://lattes.cnpq.br/4727814914417261 | - |
dc.contributor.referees4 | Oliveira, Urânia Auxiliadora Santos Maia de | - |
dc.contributor.referees4ID | pt_BR | |
dc.contributor.referees4Lattes | http://lattes.cnpq.br/2781619787919218 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho refere-se à uma pesquisa sobre a aplicabilidade do método do teatro didático proposto pelos teatrólogos Augusto Boal e Bertolt Brecht, em oficinas teatrais para crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Objetiva principalmente desenvolver uma investigação avaliativa dos efeitos educativos, políticos e sociais, pois esse método teatral tem a finalidade de sensibilizar, agindo como estimulante para o debate sobre os problemas sociais, gerando discussão e a problematização de questões do cotidiano, fornecendo uma maior reflexão das relações de poder, através das subjetividades existentes entre opressor e oprimido. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES: ENSINO DE ARTES | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PROFARTES - Mestrado Profissional em Artes |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GliciaFernandesBezerraGomes_DISSERT.pdf | 2,85 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.