Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22317
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFreire, Eugênio Paccelli Aguiar-
dc.date.accessioned2017-03-17T16:56:35Z-
dc.date.available2017-03-17T16:56:35Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationFREIRE, Eugênio Paccelli Aguiar. Aprofundamento de uma estratégia de classificação para podcasts na educação. Revista Linhas, Florianópolis, v. 16, n. 32, p.391-411, set. 2015. ISSN da revista 1984-7238.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22317-
dc.description.abstractStrategies related to classify podcast, orality technology distributed on demand, are still in early stages of development in education, which causes a significant limitation to the development of educational thinking about that technology. Therefore, this study aims to deepen a previously developed classification system (FREIRE, 2014). For this, we analyzed the implications of the productive formation of podcasts in educational applications of these productions in order to classify the characteristics of the educational uses of that technology. To achieve the above purpose, use will be made of a methodological apparatus consists of a literature survey, addressing studies about the educational use of technology discussed here, as well as participant observation, looking to the national scenario and podcasts dedicated to raising the possibilities of use of podcast. As a result, we reached a classification system focused on practical educational implications arising from the diversity of modes of podcast´s uses.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPodcastpt_BR
dc.subjectTecnologia Educacionalpt_BR
dc.subjectOralidade Digitalpt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.titleAprofundamento de uma estratégia de classificação para podcasts na educaçãopt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoAs estratégias de classificações referentes ao podcast, tecnologia de oralidade distribuída sob demanda, encontram-se ainda em estágio inicial de desenvolvimento no âmbito da educação, o que ocasiona uma significativa limitação ao desenvolvimento do pensamento educativo acerca da tecnologia supracitada. Por essa razão, o presente estudo visa aprofundar um sistema classificativo previamente elaborado (FREIRE, 2014). Para tanto, serão analisadas as implicações que a constituição produtiva dos podcasts possui nas aplicações educacionais destes, de modo a classificar as especificidades dos usos educativos daquela tecnologia. Para o alcance desse intento, será feito uso de um aparato metodológico composto por uma pesquisa bibliográfica, abordando estudos sobre o uso educativo da tecnologia aqui tratada, bem como por uma observação participante, direcionada ao cenário nacional de podcasts e dedicada a levantar as possibilidades de uso de tal tecnologia. Como resultado, chegou-se a um sistema de classificações focado nas implicações educacionais práticas advindas da diversidade dos modos de utilização do podcastpt_BR
Appears in Collections:IMD - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AprofundamentoEstratégiaClassificaçãoPodcasts_2015.pdf416,75 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.