Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22380
Título: Formação de professores que ensinam matemática no contexto da cibercultura: estudo em uma escola UCA
Título(s) alternativo(s): Math teacher teaching in the cyberculture context: study in an OLCP school
Autor(es): Maia, Dennys Leite
Carvalho, Rodrigo Lacerda
Castro Filho, José Aires
Junqueira, Eduardo Santos Rodrigues
Palavras-chave: Aprendizagem colaborativa com suporte computacional;cibercultura;Projeto UCA;ensino de matemática
Data do documento: 2014
Referência: MAIA, Dennys Leite. et al . Formação de professores que ensinam matemática no contexto da cibercultura: estudo em uma escola UCA. Holos (Natal. Online), v. 4, p. 450, 2014. Disponível em: <http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2017>. Acesso em 26 out. 2016.
Resumo: Nas últimas décadas, com o advento das tecnologias digitais, a sociedade tem passado por uma reconfiguração. As relações entre tais tecnologias e a cultura contemporânea é definida como Cibercultura. Nessa perspectiva, este trabalho tem como objetivo analisar de que forma as interações mediadas pelas tecnologias digitais contribuem para o desenvolvimento profissional do professor de Matemática, particularmente sobre o laptop educacional, do Projeto Um Computador por Aluno (UCA). Como método de pesquisa, utilizamos elementos da Pesquisa Colaborativa. A pesquisa foi realizada em uma escola de Ensino Fundamental, participante do Projeto UCA, localizada em Fortaleza-CE
Abstract: In recent decades, with the advent of digital technologies, the society has been undergoing a reconfiguration. Relations between such technologies and contemporary culture is defined as cyberculture. In this perspective, this study aims to examine how the interactions mediated by digital technologies contribute to the professional development of mathematics teachers, particularly on educational laptop, the Project One Computer per Student (UCA). As a research method, we use Collaborative Research elements. The research will be conducted in a primary school, participant UCA Project, located in Fortaleza-CE
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22380
Aparece nas coleções:IMD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FormaçãoProfessoresCybercultura_2014.pdf493,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.