Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/22380
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMaia, Dennys Leite-
dc.contributor.authorCarvalho, Rodrigo Lacerda-
dc.contributor.authorCastro Filho, José Aires-
dc.contributor.authorJunqueira, Eduardo Santos Rodrigues-
dc.date.accessioned2017-03-22T14:43:09Z-
dc.date.available2017-03-22T14:43:09Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationMAIA, Dennys Leite. et al . Formação de professores que ensinam matemática no contexto da cibercultura: estudo em uma escola UCA. Holos (Natal. Online), v. 4, p. 450, 2014. Disponível em: <http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/2017>. Acesso em 26 out. 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22380-
dc.description.abstractIn recent decades, with the advent of digital technologies, the society has been undergoing a reconfiguration. Relations between such technologies and contemporary culture is defined as cyberculture. In this perspective, this study aims to examine how the interactions mediated by digital technologies contribute to the professional development of mathematics teachers, particularly on educational laptop, the Project One Computer per Student (UCA). As a research method, we use Collaborative Research elements. The research will be conducted in a primary school, participant UCA Project, located in Fortaleza-CEpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem colaborativa com suporte computacionalpt_BR
dc.subjectciberculturapt_BR
dc.subjectProjeto UCApt_BR
dc.subjectensino de matemáticapt_BR
dc.titleFormação de professores que ensinam matemática no contexto da cibercultura: estudo em uma escola UCApt_BR
dc.title.alternativeMath teacher teaching in the cyberculture context: study in an OLCP schoolpt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoNas últimas décadas, com o advento das tecnologias digitais, a sociedade tem passado por uma reconfiguração. As relações entre tais tecnologias e a cultura contemporânea é definida como Cibercultura. Nessa perspectiva, este trabalho tem como objetivo analisar de que forma as interações mediadas pelas tecnologias digitais contribuem para o desenvolvimento profissional do professor de Matemática, particularmente sobre o laptop educacional, do Projeto Um Computador por Aluno (UCA). Como método de pesquisa, utilizamos elementos da Pesquisa Colaborativa. A pesquisa foi realizada em uma escola de Ensino Fundamental, participante do Projeto UCA, localizada em Fortaleza-CEpt_BR
Appears in Collections:IMD - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FormaçãoProfessoresCybercultura_2014.pdf493,67 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.