Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22820
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBurgos, Taciana de Lima-
dc.contributor.authorLeite, Dayanne Cristine de Oliveira-
dc.date.accessioned2017-05-05T18:42:20Z-
dc.date.available2017-05-05T18:42:20Z-
dc.date.issued2016-03-17-
dc.identifier.citationLEITE, Dayanne Cristine de Oliveira. A TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativo. 2016. 83f. Dissertação (Mestrado em Estudos da Mídia) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/22820-
dc.description.abstractO hábito de usar uma segunda tela enquanto se assiste à televisão é uma das mais recentes experiências interativas dos telespectadores. O conteúdo televisivo tem se expandido para dispositivos móveis, como tablets e celulares, em consequência da convergência dos meios, da digitalização dos dados e de uma postura mais participativa da audiência que não abre mão de interagir, seja com o conteúdo ou com outras pessoas durante sua experiência televisiva. Tal relação com a mídia contribui para uma nova produção de sentidos ainda carente de análises. Diante do exposto, esta dissertação visa analisar, por meio de um estudo de caso, como se dá a produção de sentidos na relação de poder e controle que ocorre na interação entre a audiência conectada e conteúdo interativo do aplicativo móvel BBB15, do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo de Televisão, tendo em vista a aplicação dos conceitos de Hipermediações de (Scolari, 2008), de Cultura participativa por (Jenkins; Ford; e Green, 2014) e de Transmidiação por (Fechine, 2013, 2014).pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSegunda telapt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectAplicativospt_BR
dc.subjectProdução de Sentidopt_BR
dc.titleA TV na segunda tela: um estudo sobre a interação via aplicativopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRNpt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DA MÍDIApt_BR
dc.contributor.referees1Gomes, Marcelo Bolshaw-
dc.contributor.referees2Brito, Yvana Carla Fechine de-
dc.description.resumoO hábito de usar uma segunda tela enquanto se assiste à televisão é uma das mais recentes experiências interativas dos telespectadores. O conteúdo televisivo tem se expandido para dispositivos móveis, como tablets e celulares, em consequência da convergência dos meios, da digitalização dos dados e de uma postura mais participativa da audiência que não abre mão de interagir, seja com o conteúdo ou com outras pessoas durante sua experiência televisiva. Tal relação com a mídia contribui para uma nova produção de sentidos ainda carente de análises. Diante do exposto, esta dissertação visa analisar, por meio de um estudo de caso, como se dá a produção de sentidos na relação de poder e controle que ocorre na interação entre a audiência conectada e conteúdo interativo do aplicativo móvel BBB15, do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo de Televisão, tendo em vista a aplicação dos conceitos de Hipermediações de (Scolari, 2008), de Cultura participativa por (Jenkins; Ford; e Green, 2014) e de Transmidiação por (Fechine, 2013, 2014).pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
Appears in Collections:PPGEM - Mestrado em Estudos da Mídia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DayanneCristineDeOliveiraLeite_DISSERT.pdf3,07 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.