Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23023
Título: Caminho Metodológico de uma pesquisa educativa sobre podcast
Autor(es): Freire, Eugênio Paccelli Aguiar
Palavras-chave: Oralidade digita;Tecnologia de oralidade;Podcast educativo
Data do documento: 2014
Citação: FREIRE, Eugênio Paccelli Aguiar. et al. Caminho metodológico de uma pesquisa educativa sobre podcast. Educere et Educare, Florianópolis, v. 9, p. 243-255, 2014. Disponível em <http://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/9029/7421>. Acesso em: 27 out. 2016.
metadata.dc.description.resumo: : A incipiência dos estudos em língua portuguesa que tratam educativamente do podcast, tecnologia de oralidade distribuída sob demanda, acaba por ocasionar uma carência de referenciais metodológicos para a elaboração de pesquisas amplas na área. De modo a abordar o problema posto, este estudo apresenta analiticamente a metodologia da tese “Podcast na educação brasileira: natureza, potencialidades e implicações de uma tecnologia da comunicação” (FREIRE, 2013), a qual se apropria das concepções metodológicas de Duarte (2006), de modo a preencher a lacuna previamente referida através da apresentação de estratégias metodológicas de um estudo que aborda educativamente o podcast a partir de uma perspectiva panorâmica. Pelo procedimento tomado, materializou-se um ponto de partida teórico para o aprofundamento da área em pauta. O aludido marco constitui-se dos norteadores aqui elaborados, os quais se caracterizaram como aptos a subsidiar pesquisas de maior fôlego no campo de estudos abordado
URI: http://hdl.handle.net/123456789/23023
ISSN: 1981-4712
Aparece nas coleções:IMD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CaminhoMetodológicoPodcast_2014.pdf248,81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.