Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/23023
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFreire, Eugênio Paccelli Aguiar-
dc.date.accessioned2017-05-18T12:40:13Z-
dc.date.available2017-05-18T12:40:13Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationFREIRE, Eugênio Paccelli Aguiar. et al. Caminho metodológico de uma pesquisa educativa sobre podcast. Educere et Educare, Florianópolis, v. 9, p. 243-255, 2014. Disponível em <http://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/9029/7421>. Acesso em: 27 out. 2016.pt_BR
dc.identifier.issn1981-4712-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/23023-
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOralidade digitapt_BR
dc.subjectTecnologia de oralidadept_BR
dc.subjectPodcast educativopt_BR
dc.titleCaminho Metodológico de uma pesquisa educativa sobre podcastpt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumo: A incipiência dos estudos em língua portuguesa que tratam educativamente do podcast, tecnologia de oralidade distribuída sob demanda, acaba por ocasionar uma carência de referenciais metodológicos para a elaboração de pesquisas amplas na área. De modo a abordar o problema posto, este estudo apresenta analiticamente a metodologia da tese “Podcast na educação brasileira: natureza, potencialidades e implicações de uma tecnologia da comunicação” (FREIRE, 2013), a qual se apropria das concepções metodológicas de Duarte (2006), de modo a preencher a lacuna previamente referida através da apresentação de estratégias metodológicas de um estudo que aborda educativamente o podcast a partir de uma perspectiva panorâmica. Pelo procedimento tomado, materializou-se um ponto de partida teórico para o aprofundamento da área em pauta. O aludido marco constitui-se dos norteadores aqui elaborados, os quais se caracterizaram como aptos a subsidiar pesquisas de maior fôlego no campo de estudos abordadopt_BR
Appears in Collections:IMD - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CaminhoMetodológicoPodcast_2014.pdf248,81 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.