Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/23025
Título: | Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD |
Autor(es): | Freire, Eugênio Paccelli Aguiar |
Palavras-chave: | Adequação;EaD;Consideração das vozes |
Data do documento: | 2014 |
Referência: | FREIRE, Eugênio Paccelli Aguiar. Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD. Educação & Linguagem, v. 17, p. 180-198, 2014. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/EL/article/view/4459/4491>. Acesso em: : 27 out. 2016. |
Resumo: | Este artigo pretende analisar a consideração das vozes dos Sujeitos em projetos de EaD em substituição à “adequação” a meios e caminhos preconcebidos nesses projetos. Busca-se, para isso, desvelar a importância de levar-se em conta as opiniões dos Sujeitos na lida educativa de um site relacionado a um contexto não escolar, o Guanabara.info. Uma vez apropriando-se das implicações observadas, será realizada sua problematização a partir dos referenciais teóricos elencados para, posteriormente, contextualizar-se as condutas do Guanabara.info com as particularidades institucionais da EaD, de modo a promover a apreensão de tais quesitos por essa modalidade escolar. Esse procedimento resultou no oferecimento de estratégias para o desenvolvimento de iniciativas em EaD distante de centralizarem-se em uma perspectiva de “adequação |
URI: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23025 |
ISSN: | 2176-1043 |
Aparece nas coleções: | IMD - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EducaçãoVS.Adequação_2014.pdf | 289,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.