Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23244
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSalles, Nara Graça-
dc.contributor.authorAlencar, Elyzangela Fernandes-
dc.date.accessioned2017-05-30T22:34:32Z-
dc.date.available2017-05-30T22:34:32Z-
dc.date.issued2016-08-19-
dc.identifier.citationALENCAR, Elyzangela Fernandes. Pedagogia da autonomia: contribuições para uma estética teatral. 2016. 103f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Artes - Profartes) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/23244-
dc.description.abstractThe guiding principle of this work refers to the dialogical approach in Theatre Education. What directs the activities developed in the researchis the double growth and shared in the scenic creation through pedagogical practices that take into account the autonomy. In this process educator and students, develop the scenic creation, which is structured one dramaturgy , which refers to epistemological curiosity , taking into account their individuality . As first conclusion swerealized that this approach provides proximity between educator and student and can serve for other educators and theater groups who want to carry out this approachpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectIndividualidadept_BR
dc.subjectCriação cênicapt_BR
dc.titlePedagogia da autonomia: contribuições para uma estética teatralpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRNpt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE ARTESpt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2380902256073555-
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8841719783919052-
dc.contributor.referees1Andruchak, Marcos Alberto-
dc.contributor.referees1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4553226203655389-
dc.contributor.referees2Campos, Marineide Furtado-
dc.contributor.referees2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2363104313711193-
dc.contributor.referees3Amorim, Rafaella Lira-
dc.contributor.referees3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6086826605738139-
dc.contributor.referees4Silva, Sandro Souza-
dc.contributor.referees4Latteshttp://lattes.cnpq.br/4727814914417261-
dc.description.resumoA linha condutora desse trabalho refere-se a abordagem dialógica no Ensino de Teatro. O que direciona as atividades desenvolvidas na pesquisa é o crescimento duplo e partilhado na criação cênica, através de procedimentos pedagógicos que levam em consideração a autonomia. Nesse processo educador e educandos, desenvolvem-se na criação cênica, na qual é estruturada uma dramaturgia, que remete a curiosidade epistemológica, levando em consideração suas individualidades. Como primeiras conclusões percebemos que essa abordagem proporciona proximidade entre educador e educando e que pode servir como referência para outros educadores e grupos de teatro que queiram realizar essa abordagem.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES: ENSINO DE ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:PROFARTES - Mestrado Profissional em Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ElyzangelaFernandesAlencar_DISSERT.pdf5,51 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.