Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/23966
Título: Dos bondes ao Hippie Drive-in: fragmentos do cotidiano da cidade do Natal
Autor(es): Pinheiro, Carlos Sizenando Rossiter
Pinheiro, Fred Sizenando Rossiter
Palavras-chave: Memória autobiográfica;Natal
Data do documento: 26-Set-2017
Editor: Editora da UFRN
Referência: PINHEIRO, Carlos Sizenando Rossiter; PINHEIRO, Fred Sizenando Rossiter. Dos bondes ao Hippie Drive-in: fragmentos do cotidiano da cidade do Natal. Natal: EDUFRN, 2017. 535 p.
Resumo: A narrativa apresentada envolve fatos marcantes, mostrando situações conflitantes como os acontecimentos da Intentona Comunista, a II Guerra Mundial e a vida pacata marcada pelo rumorejar das ondas do mar beijando a face direita, enquanto o Rio Potengi acariciava a face esquerda, da cidade. Nela, pode-se também acompanhar o surgimento do Rock and roll, as novas concepções de vida, as calças jeans e os cabelos longos dos rapazes, as minissaias das moças, o cinema X Dos Bondes ao Hippie Drive-in como formador de opinião, a educação “libertadora”, as tertúlias e tantas outras peripécias da infância e da adolescência. [Texto retirado do prefácio da obra escrito por Marcos Medeiros]
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/23966
ISBN: 978-85-425-0696-9
Aparece nas coleções:EDUFRN - Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dos bondes ao Hippie Drive-in.pdf9,64 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.