Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/24812
Título: Segregação e gentrificação: os conjuntos habitacionais em Natal
Autor(es): Medeiros, Sara Raquel Fernandes Queiroz de
Palavras-chave: Habitação – Arquitetura;Planejamento urbano;Segregação;Crescimento urbano
Data do documento: 2-Mar-2018
Editor: Editora da UFRN
Citação: MEDEIROS, Sara Raquel Fernandes Queiroz de. Segregação e gentrificação: os conjuntos habitacionais em Natal. Natal: EDUFRN, 2018. 384 p.
metadata.dc.description.resumo: Analisa a produção pública de espaço residencial na cidade de Natal via política habitacional, e seu posterior aparelhamento promovido por investimentos públicos e privados. Parte-se do pressuposto de que a produção dos conjuntos gerou uma acentuada segregação entre as regiões, os bairros e os conjuntos. Entende-se, por outro lado, que ao longo do tempo essas áreas passaram a ter uma maior concentração de investimentos e infraestruturas, tornando-as enobrecidas e valorizadas, constituindo-se, desta forma, um processo de gentrificação. O estudo prevê uma caracterização histórica das políticas públicas urbanas em Natal, de forma a entender a cidade do presente e refletir sobre as práticas já vivenciadas.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/24812
ISBN: 978-85-425-0776-8
Aparece nas coleções:EDUFRN - Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Segregação e gentrificação.pdf16,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.