Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/25590
Título: Métodos básicos de estatística
Autor(es): Azevedo, Paulo Roberto Medeiros de
Morales, Fidel Ernesto Castro
Pinho, André Luís Santos de
Palavras-chave: Estatística;Análise de variância
Data do documento: 16-Jul-2018
Editor: Editora da UFRN
Referência: AZEVEDO, Paulo Roberto Medeiros de; MORALES, Fidel Ernesto Castro; PINHO, André Luís Santos de. Métodos básicos de estatística. Natal: Edufrn, 2018. 121 p.
Resumo: Este livro trata das técnicas mais comumente utilizadas em problemas práticos de estatística, como testes sobre correlações e qui-quadrado, comparações de médias e de proporções, além de algumas técnicas não paramétricas de comparações entre populações. No capítulo 1, são abordadas comparações de variâncias e de médias de duas populações; no capítulo 2, se comparam as médias de mais de dois grupos independentes e se identificam os pares de médias que são estatisticamente consideradas como diferentes; no capítulo 3, são apresentados métodos não paramétricos de comparação de dois grupos, considerando os casos de grupos dependentes e de grupos independentes; o capítulo 4 aborda situações de testes não paramétricos para mais de dois grupos, tanto para observações independentes, quanto nos casos de observações emparelhadas; Por último, no capítulo 5 são vistos procedimentos para avaliar o grau de relação linear entre variáveis quantitativas e entre variáveis qualitativas ordinais.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/25590
ISBN: 978-85-425-0782-9
Aparece nas coleções:EDUFRN - Ciências Exatas e da Terra

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Métodos básicos de estatística.pdf2,17 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.