Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/25760
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorÁlvares, Leonardo Mendes-
dc.contributor.authorFreitas, Alessandra Cardozo de-
dc.date.accessioned2018-08-23T14:48:35Z-
dc.date.available2018-08-23T14:48:35Z-
dc.date.issued2018-08-
dc.identifier.citationÁLVARES, Leonardo M. FREITAS, Alessandra Cardozo de. Palavras e silêncios “dados” em sala de aula: ensino, avaliação e pesquisa de textos argumentativos. João Pessoa: Ideia, 2018.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-463-0364-9-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/25760-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherIdeiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Língua Portuguesapt_BR
dc.subjectAvaliação de textos argumentativospt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectEscrita assistidapt_BR
dc.subjectArtigo de 0piniãopt_BR
dc.titlePalavras e silêncios “dados” em sala de aula: ensino, avaliação e pesquisa de textos argumentativospt_BR
dc.typebookpt_BR
dc.description.resumoEste livro nasce de compreensões (re)significadas na pesquisa de Mestrado registrada na dissertação intitulada Da arenga ao debate: o aprimoramento da competência argumentativa por estudantes do Ensino Médio (ÁLVARES, 2015), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio grande do Norte. Essa pesquisa teve como objetivo principal a compreensão do processo de aprimoramento da competência argumentativa, por estudantes do Ensino médio, no contexto escolar, mediado em aulas de Língua Portuguesa. A busca era pela compreensão de como o processo ocorre? Como é possível aprimorá-lo? Por que espontaneamente o engajamento dos alunos acontece e quando motivado, quando assistido, muitas vezes, não? Por que na maior parte das vezes a oralidade funciona melhor que a escrita? Compartilhamos aqui algumas respostas que obtivemos para as perguntas acima e experiências exitosas que – acreditamos – podem corroborar significativamente para um trabalho docente mais eficaz de orientação da produção de textos argumentativos escritos, na cena escolar; fornecemos alguns indícios para a construção de avaliações significativas ao processo de aprendizagem da escrita de textos argumentativos por estudantes do Ensino Médio; e expomos sucintamente uma abordagem de observação participante cujos trajetos podem nortear o trabalho de outros pesquisadores dos campos da linguagem e do ensino de linguagem.pt_BR
Aparece nas coleções:CE - DFPE - Livros Eletrônicos
PROEX - Livros eletrônicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EBOOK PALAVRAS E SILÊNCIOS.pdf5,39 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.