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https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/25760
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Álvares, Leonardo Mendes | - |
dc.contributor.author | Freitas, Alessandra Cardozo de | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-23T14:48:35Z | - |
dc.date.available | 2018-08-23T14:48:35Z | - |
dc.date.issued | 2018-08 | - |
dc.identifier.citation | ÁLVARES, Leonardo M. FREITAS, Alessandra Cardozo de. Palavras e silêncios “dados” em sala de aula: ensino, avaliação e pesquisa de textos argumentativos. João Pessoa: Ideia, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-463-0364-9 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/25760 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Ideia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de textos argumentativos | pt_BR |
dc.subject | Produção textual | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Escrita assistida | pt_BR |
dc.subject | Artigo de 0pinião | pt_BR |
dc.title | Palavras e silêncios “dados” em sala de aula: ensino, avaliação e pesquisa de textos argumentativos | pt_BR |
dc.type | book | pt_BR |
dc.description.resumo | Este livro nasce de compreensões (re)significadas na pesquisa de Mestrado registrada na dissertação intitulada Da arenga ao debate: o aprimoramento da competência argumentativa por estudantes do Ensino Médio (ÁLVARES, 2015), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio grande do Norte. Essa pesquisa teve como objetivo principal a compreensão do processo de aprimoramento da competência argumentativa, por estudantes do Ensino médio, no contexto escolar, mediado em aulas de Língua Portuguesa. A busca era pela compreensão de como o processo ocorre? Como é possível aprimorá-lo? Por que espontaneamente o engajamento dos alunos acontece e quando motivado, quando assistido, muitas vezes, não? Por que na maior parte das vezes a oralidade funciona melhor que a escrita? Compartilhamos aqui algumas respostas que obtivemos para as perguntas acima e experiências exitosas que – acreditamos – podem corroborar significativamente para um trabalho docente mais eficaz de orientação da produção de textos argumentativos escritos, na cena escolar; fornecemos alguns indícios para a construção de avaliações significativas ao processo de aprendizagem da escrita de textos argumentativos por estudantes do Ensino Médio; e expomos sucintamente uma abordagem de observação participante cujos trajetos podem nortear o trabalho de outros pesquisadores dos campos da linguagem e do ensino de linguagem. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - DFPE - Livros Eletrônicos PROEX - Livros eletrônicos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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