Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/26666
Título: Promoção da alimentação saudável nas escolas: ideias e ações que conjugam educação, saúde e justiça social
Autor(es): Pinto, Vera Lucia Xavier (Org.)
Medeiros, Michelle (Org.)
Bezerra, Ingrid Wilza Leal (Org.)
Palavras-chave: Saúde escolar;Educação alimentar e nutricional;Justiça social
Data do documento: 25-Fev-2019
Editor: EDUFRN
Referência: PINTO, Vera Lucia Xavier; MEDEIROS, Michelle; BEZERRA, Ingrid Wilza Leal (Org.). Promoção da alimentação saudável nas escolas: ideias e ações que conjugam educação, saúde e justiça social. Natal: EDUFRN, 2019.
Resumo: Atualmente, o educar em saúde passa por um redimensio¬namento. Nos últimos anos, os setores Educação e Saúde foram conclamados a pensar e promover saúde conjuntamente. Esse processo em construção remete a muitos desafios, pois, historica¬mente, essa temática era abordada por professores em momentos estanques, restringindo-se às ocasiões especiais, como as feiras de ciência e saúde ou em parcas seções de livros didáticos, trabalhadas numa dimensão explicitamente biologicista, por docentes ligados a essa área do conhecimento. Com a ampliação do conceito de saúde, promovê-la no âmbito escolar requer a superação de um modelo de educar fragmentado e disjuntor. Dentre as ações de educação em saúde realizáveis em uma escola, a “Promoção da Alimentação Saudável” tem sido peça de muitos documentos e reflexões. É, portanto, o eixo condutor deste livro, cujo objetivo é refletir sobre a tomada dos conceitos de Reconhecimento, Redistribuição e Representação como elemen¬tos-chave para uma prática educativa que toque a ideia de justiça social na realização da Promoção da Alimentação Saudável nas Escolas (PASE).
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/26666
ISBN: 978-85-425-0854-3
Aparece nas coleções:EDUFRN - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Promoção da alimentação saudável nas escolas.pdf18,59 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.