Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/27868
Título: Política Nacional de Humanização (PNH) aplcicada aos serviços hospitalares: revisão de literatura e analise das estratégias utilizadas para efetivação da humanização nos hospitais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) com ênfase na atuação de Grupos de Trabalho em Humanização (GTHs)
Autor(es): Pereira, Raoni Paiva
Orientador: Lins, Hertz Wilton de Castro
Palavras-chave: Política Nacional de Humanização;Serviços hospitalares;Sistema Único de Saúde;Estratégias, efetividade;Grupos de trabalho em humanização
Data do documento: 28-Jun-2019
Referência: PEREIRA, Raoni Paiva. Política Nacional de Humanização (PNH) aplcicada aos serviços hospitalares: revisão de literatura e analise das estratégias utilizadas para efetivação da humanização nos hospitais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) com ênfase na atuação de Grupos de Trabalho em Humanização (GTHs). 2019. 98f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Inovação em Saúde) - Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
Resumo: O objetivo deste estudo é traçar, em um primeiro momento, brevemente, aspectos conceituais e de historicidade normativa sobre a Política Nacional de Humanização (PNH), desde seu surgimento até os dias atuais, utilizando, para tanto, a pesquisa qualitativa, trabalhando a problemática meramente sob o ponto de vista do estado da arte. Agregado ao aspecto teórico-conceitual pretende-se pontuar, objetivamente, críticas às estratégias até agora existentes nos hospitais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), para que se responda à problemática: tais práticas trazem efetividade aos serviços hospitalares no Brasil? E, nesse passo, a hipótese a ser perseguida situa-se no âmbito afirmativo, enfatizando-se a atuação dos Grupos de Trabalho em Humanização (GTH) como motores da concretização da referida política no Brasil.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/27868
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Gestão e Inovação em Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PolíticaNacionalHumanização_Pereira_2019.pdf860,45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.