Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/27878
Título: Mesas de negociação do trabalho em saúde das regiões nordeste e sul do Brasil: a realidade e os desafios
Autor(es): Castro, Janete Lima de
Silva, Lenina Lopes Soares
Oliveira, Nathalia Hanany Silva de
Palavras-chave: Recursos humanos em saúde;Ocupações em saúde
Data do documento: 2014
Referência: CASTRO, Janete Lima de.; SILVA, Lenina Lopes Soares ; OLIVEIRA, Nathalia Hanany Silva de . Mesas de Negociação do Trabalho em Saúde das Regiões Nordeste e Sul do Brasil: a realidade e os desafios. In: Roberto Passos Nogueira; Valdemar de Almeida Rodrigues. (Org.). Mapa Federativo da Remuneração de Profissionais de Saúde : contribuições à gestão do trabalho em saúde. Brasilia: ObservaRH, 2014, v. 15, p. 170-186. ISBN978-85-7967-086-2. Disponível em: <http://capacidadeshumanas.org/observarh/category/colecao-tendencias-na-regulacao-vinculos-e-gestao-do-trabalho/>. Acesso em: 09 abr. 2018.
Resumo: apresenta alguns dos resultados da pesquisa intitulada Avaliação do funcionamento das Mesas de Negociação do Trabalho das Secretarias de Saúde das Regiões Nordeste e Sul, efetivada pelo Observatório de Recursos Humanos do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (Nesc) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De caráter exploratório e analítico, a referida pesquisa foi desenvolvida no ano de 2012. O universo do estudo envolveu as Secretarias de Saúde, os Conselhos de Saúde e outros órgãos do SUS nas Regiões Nordeste e Sul, que implantaram suas Mesas de Negociação do Trabalho em Saúde. Trata-se de pesquisa de abordagem quantitativa e qualitativa, com dados coletados por meio de diferentes instrumentos de coleta de dados: pesquisa documental e entrevistas semiestruturadas
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/27878
ISSN: 978-85-7967-086-2
Aparece nas coleções:CCS - DSC - Capítulos de Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MesaDeNegociacaoDoTrabalhoEmSaude_2014.pdf143,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.