Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/27912
Título: História filosófica do amor: ensaio para uma nova compreensão da essência do amor humano
Autor(es): Moraes, Dax
Palavras-chave: Amor;Filosofia;Metafísica
Data do documento: 11-Nov-2019
Editor: EDUFRN
Referência: MORAES, Dax. História filosófica do amor: ensaio para uma nova compreensão da essência do amor humano. Natal: EDUFRN, 2019.
Resumo: Abrangendo o longo período que remonta a arcaica poesia grega e se estende até o pensamento atual, a proposta principal do livro é superar, a partir da discussão de algumas teorias, os lugares-comuns de quando se pensa ou fala ou mesmo se sente amor. Sua hipótese principal é a de que o amor, em vez de libertador, é essencialmente liberdade. Ao longo da obra se empreende uma desmistificação radical do que o imaginário (não apenas o leigo, mas em especial o filosófico) construiu desde quase três milênios. Neste contexto, o objetivo geral é questionar e compreender as possibilidades efetivas de vivência do amor quando a pluralidade e a velocidade das solicitações do mundo a nossa volta parecem colocar o homem em direção contrária a tudo aquilo que o amor parece representar.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/27912
ISBN: 978-85-425-0928-1
Aparece nas coleções:EDUFRN - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
História Filosófica do Amor.pdf4,64 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.