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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorHékis, Hélio Roberto-
dc.contributor.authorSousa, Kleber Cavalcante-
dc.contributor.authorFurukava, Marcio-
dc.contributor.authorValentim, Ricardo Alexsandro de Medeiros-
dc.contributor.authorOliveira, Idelmárcia Dantas de-
dc.contributor.authorAlves, Robinson Luis de Souza-
dc.date.accessioned2020-06-30T17:14:36Z-
dc.date.available2020-06-30T17:14:36Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationHEKIS, H. R.; SOUSA, K.C.; FURUKAVA, MARCIO ; VALENTIM, R. A. M.; OLIVEIRA, I.D.; ALVES, R.L.S. A indústria farmacêutica e a importância estratégica dos propagandistas de medicamentos: estudo com colaboradores em Natal/RN. Holos (Natal. Online), v. 4, p. 317-333, 2014. Disponível em: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1341. Acesso em: 25 jun. 2020. https://doi.org/10.15628/holos.2014.1341pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/29388-
dc.description.abstractThe Pharmaceutical industry is a competitive, complex and major investment in research, development and production of pharmaceutical products. One of the main strategies of the pharmaceutical industry is the promotion of their products to the medical profession, through propagandists medicines, essential to the success of this strategy professionals. The study aimed to demonstrate the strategic importance of the propagandists of medicines and necessary for the proper performance of this profession skills, to ensure competitive advantage, and the success of these organizations. Semi-structured individual interviews, and a brainstorming meeting were held, resulting in the identification of 46 competencies, including knowledge, skills and attitudes which the propagandists attributed greater importance and therefore were deemed most relevant and essential to the performance of activities of pharmaceutical propagandists under its prospectspt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherHolospt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectIndústria farmacêuticapt_BR
dc.subjectMarketing farmacêuticopt_BR
dc.subjectPropagandistas Vendedores de Medicamentospt_BR
dc.titleA indústria farmacêutica e a importância estratégica dos propagandistas de medicamentos: estudo com colaboradores em Natal/RNpt_BR
dc.title.alternativeThe pharmaceutiical industry and the strategic importance of the propagandists of drugs: study with employees in Natal/RNpt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doi10.15628/holos.2014.1341-
dc.description.resumoA indústria Farmacêutica é um mercado competitivo, complexo e de investimentos vultosos em pesquisa, desenvolvimento e produção de produtos farmacêuticos. Uma das principais estratégias da Indústria farmacêutica é a promoção de seus produtos junto à classe médica, através dos propagandistas de medicamentos, profissionais essenciais ao sucesso desta estratégia. O estudo objetivou comprovar a importância estratégica dos propagandistas de medicamentos e as competências necessárias para o bom desempenho desta profissão, de forma a garantir maior vantagem competitiva, e o sucesso destas organizações. Foram realizadas entrevistas individuais e semi-estruturadas e uma reunião de brainstorming, resultando na identificação de 46 competências, entre conhecimentos, habilidades e atitudes, que os propagandistas atribuíram maior importância, sendo assim consideradas mais relevantes e essenciais para o desempenho das atividades dos propagandistas farmacêuticos sob suas perspectivas. Palavras chaves: Competências. Indústria farmacêutica. Marketing Farmacêutico. Propagandistas vendedores de medicamentospt_BR
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