Melo, Juliana Gonçalves2015-03-092015-03-092014MELO, Juliana Gonçalves. Direito, Antropologia e Justiça em perspectiva. Revista Transgressões, Natal, v. 2, n. 2, p. 90-107, 2014. ISSN 2318-0277. Disponível em: <http://www.periodicos.ufrn.br/transgressoes/article/view/6445/4982>. Acesso em: 09 mar. 2015.https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/18709O trabalho busca, por meio de uma compreensão do atual sistema de ensino do Direito, visualizando sua trajetória histórica, bem como a conjuntura contemporânea de fatores sociais, econômicos e jurídicos dos cursos de graduação, sem deixar de tomar em consideração os objetivos de seus discentes e sua caracterização, definir como tem se dado o ensino do Direito e suas consequências, fazendo uso da pesquisa bibliográfica específica e da experiência vivenciada pela autora junto à docência na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e no Centro Universitário de Brasília, de forma que concebeuse, por fim, deficiências capazes de minimizar, inviabilizar e impactar negativamente o papel e a postura sociais que os profissionais de Direito deveriam desempenhar em decorrência de suas funções, de valor social reconhecidamente acentuadopt-BRAntropologia JurídicaEnsino do DireitoSociologia JurídicaSistema CarcerárioDireito, Antropologia e Justiça em perspectivaarticle