Carvalho, Valéria Lázaro deLima, Andreza Carvalho de2015-06-252021-09-162015-06-252021-09-162010LIMA, Andreza Carvalho de. Formação e prática docente: um diagnóstico sobre a formação dos professores que atuam com música do 1º ao 5º ano em cinco escolas particulares na cidade do Natal. 2010. 33 f. Monografia (graduação) - Escola de Música, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN, 2010.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33865O presente trabalho monográfico aborda a temática relacionada à formação do profissional que ministra aulas de música no ensino fundamental com crianças do 1º ao 5º ano. Foram selecionadas cinco escolas particulares de Natal, com o objetivo de coletar uma amostra sobre a realidade desse contexto escolar e conscientizar as mesmas sobre a necessidade em se ter um profissional habilitado para ministrar aulas de música para crianças, bem como refletir e avaliar a formação desses docentes e suas experiências outrora vividas com a música. Foi aplicado um questionário com questões previamente preparadas com a finalidade de colher dados para esse estudo. Os resultados encontrados revelam uma deficiência na formação dos profissionais que ministram aulas de música, principalmente no aspecto da sistematização do ensino. Podemos, porém, perceber o avanço da música no cotidiano escolar como área de conhecimento.Educação musicalProfessores - FormaçãoEscolasFormação e prática docente: um diagnóstico sobre a formação dos professores que atuam com música do 1º ao 5º ano em cinco escolas particulares na Cidade do NatalbachelorThesis