Melenau, SueliCapistrano, Ermerson de OliveiraRocha, Alice Maria NascimentoAlexandre, Mauro Lemuel2015-08-182015-08-182008MENELAU, Sueli et al. E-Learning como alternativa de ensino superior: estudo de caso no curso de Graduação em administração (UFRN). Revista de Negócios, Blumenau, v. 1, p. 10-40, 2007. Disponível em: <http://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/971/843>. Acesso em: 22 maio 2015.1980-4431https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19165Este artigo pretende analisar o processo de gestão do curso de Graduação em Administração, desenvolvido através de e-learning e suas ações na perspectiva estratégica. A metodologia utilizada para o estudo foi de pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, direcionado pelo método de estudo de caso simples em uma unidade de análise. A obtenção dos dados deu-se por meio de pesquisa documental, entrevistas semi-estruturadas e observações junto aos principais atores internos e análise da plataforma virtual (Moodle). Os resultados demonstraram pontos de melhoria, como da plataforma de ensino e do material didático disponível, e variáveis fortes, como a demanda por novas turmas e a formulação de novos projetos para a continuidade do Curso. As mudanças que estão ocorrendo com a adoção de um posicionamento alinhado aos métodos de educação a distância (EAD) são extremamente benéficas para a qualidade percebida pelos alunos. Conclui-se nesse estudo que o ensino a distância, com base na metodologia de e-learning, demonstra condições sustentáveis e àqueles que saírem na vanguarda do movimento de EAD servirão de referência para as demais instituiçõespt-BREducação a distânciaAdministraçãoE-learning como alternativa de ensino superior: estudo de caso no curso de Graduação em administração (UFRN)E-learning as alternative of superior education: study of case in the course of graduation in administration (UFRN)article