Carvalho, Andréa VasconcelosBarbosa, Everton Rodrigues2012-02-032021-09-292012-02-032021-09-292005BARBOSA, Everton Rodrigues. Avaliação de fontes de informação para negócios na Internet. 2005. 59f. Monografia (Bacharelado) - Curso de Graduação em Biblioteconomia, Departamento de Biblioteconomia, UFRN, Natal, 2005.200211702https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39711Aborda a avaliação de fontes de informação para negócios disponíveis na Internet. Objetiva, de modo geral, avaliar websites de instituições nacionais, que possuam unidades representativas no estado do Rio Grande do Norte e que atuem como provedoras de informações para negócios. De modo específico, objetiva: analisar conceitualmente o termo informação para negócios; identificar as fontes de informação para negócios, destacando tipologias e funcionalidades; caracterizar a Internet como ferramenta organizacional; analisar critérios para avaliação da qualidade da informação na Internet; e verificar a existência de informação com valor nas fontes de informações para negócios disponibilizadas na Internet. Avalia, a partir de critérios pré-estabelecidos, as seguintes fontes de informação para negócios na Internet, destinadas às industrias e empresas do Rio Grande do Norte: Portal FIERN, Centro de Tecnologia do Gás e SEBRAE-RN. Conclui ressaltando que a maioria das fontes avaliadas puderam ser consideradas de qualidade, no que se refere aos conteúdos disponibilizados, porém ressaltou a necessidade destas de se adaptarem aos critérios de consistência das informações, visto que a maioria dos sites avaliados apresentaram problemas quanto à disponibilização de informações com valor agregado. Considera a necessidade de profissionais melhor capacitados para organizar, tratar e sistematizar as informações na Internet.poropen accessInformação para negóciosQualidade da InformaçãoInternetFontes de informaçãoBiblioteconomiaAvaliação de fontes de informação para negócios na InternetbachelorThesis