Santos Filho, Pedro Luiz dosSilva, Aldijane Jales Carneiro e2025-02-212025-02-212024-07-30SILVA, Aldijane Jales Carneiro e. Como produzir mangá em português e libras com elementos da gamificação. Orientador: Pedro Luiz dos Santos Filho. 2024. 30 f. Produto Educacional (Mestrado em Educação Especial) - Programa de Pós-graduação em Educação Especial, Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2024.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/62797O objetivo do manual é apoiar o trabalho pedagógico dos professores de Língua Portuguesa e professores tradutores/intérpretes de Libras no ensino de línguas, tanto de Língua Portuguesa como L1 e L2, quanto de Libras, utilizando tecnologia assistiva e aplicativos acessíveis para a pesquisa de sinais da Língua Brasileira de Sinais. O intuito é promover a interação entre surdos e ouvintes em Libras e engajá-los no próprio aprendizado através da gamificação.Educação de surdosGamificaçãoAtividade gamificada bilíngueMangá em português e LibrasLibrasSurdosComo produzir mangá em Português e Libras com elementos da gamificaçãoHow to produce manga in Portuguese and Libras with gamigication elementseducationalProductCNPQ::CIENCIAS HUMANAS