Campos Júnior, Geraldo BezerraInfante, Vidal SunciónAlexandre, Mauro Lemuel2015-08-182015-08-182008CAMPOS JUNIOR, Geraldo Bezerra; INFANTE, Vidal Sunción; ALEXANDRE, Mauro Lemuel. Motivação para mobilidade residencial e satisfação do consumidor: um estudo comportamental de marketing no mercado local de imóveis. Interface, Natal, v. 5, p. 169-186, 2008. Disponível em: <http://www.ccsa.ufrn.br/ojs/index.php?journal=interface&page=article&op=view&path%5B%5D=76&path%5B%5D=75>. Acesso em: 22 maio 2015.2237-7506https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19164O trabalho procura identificar o perfil psico-sócio-demográfico dos consumidores (ao mesmo tempo proprietários e residentes em condomínios verticais fechados) do mercado local de imóveis, estabelecer quais as motivações, no estágio de reconhecimento das necessidades que influenciaram-nos a realizar uma mudança para um outro imóvel em condomínios verticais fechados e também caracterizar quais atributos dos imóveis levaram os proprietários à satisfação com os imóveis no estágio de pós-compra. Percebeu-se que o consumidor, de um modo geral, apresenta-se satisfeito quanto aos produtos imobiliários oferecidos, manifestando, entretanto, um certo desapontamento quanto à disponibilidade de bens e serviços direcionados ao lazer. Analisando os fatores motivacionais que determinam a compra é necessário destacar que a melhora na qualidade de vida e satisfação de necessidades não alcançadas são um elemento crucial. A aquisição de um novo imóvel não é apenas um bom investimento, significa para muitos dos proprietários a satisfação de suas ambições enquanto indivíduospt-BRComportamento do consumidorMercado imobiliárioMobilidade residencialMotivação para mobilidade residencial e satisfação do consumidor: um estudo comportamental de marketing no mercado local de imóveisMotivation to residential mobility and satisfaction of consumers a marketing behaviorial inquiny in the properties marketarticle