Vieira, Marcilio de Souza2015-04-092015-04-092014VIEIRA, M. S. . A dança na arte e na educação física: diálogos possíveis. Revista Tempos e Espaços em Educação, Sergipe, v. 13, p. 177-185, maio/ago. 2014. ISSN: 2358-1425. Disponível em: <http://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/article/view/3266/2885>. Acesso em: 01 abr. 2015.2358-1425https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19001Tendo como apoio os documentos nacionais das Diretrizes de Bases da Educação Brasileira e Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), somados aos discursos de dança nas áreas de Arte e Educação Física, o artigo focaliza os diálogos possíveis entre essa duas áreas de conhecimento partindo de uma abordagem fenomenológica merlaupontyana do mundo vivido. Objetiva identificar a relação entre o conhecimento da dança na Arte e na Educação Físicapt-BRDançaArteEducação físicaA dança na arte e na educação física: diálogos possíveisarticle