Carvalho, Mônica MarquesDuarte, Helder Romero Maia2012-01-192021-09-292012-01-192021-09-292010DUARTE, Helder Romero Maia. Marketing em unidades de informação: um estudo de caso do núcleo temático da seca e semi-árido (NUT-Seca). 2010. 74 f. Monografia (Bacharelado) - Curso de Graduação em Biblioteconomia, Departamento de Biblioteconomia, UFRN, Natal, 2010.200702955https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39915Participaram como membros da banca examinadora os professores André Anderson Cavalcante Felipe (DEBIB)e Francisco de Assis Noberto Galdino de Araújo (DEBIB)Aborda o conceito de marketing de forma bem geral, tratando toda sua evolução, desde a origem até o século XXI. Tem como objetivo geral discutir sobre a importância de se desenvolver um marketing nas unidades de informação, em especial ao caso do NUT-Seca. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica com uso de fontes de informação tais como livros, periódicos em meio eletrônico e convencional, sites, entre outros. Foi realizada uma pesquisa de campo a fim de determinar quais os elementos necessários para a confecção do Plano de Marketing para o referido Núcleo. Para isso foram aplicados questionários semi-estruturados aos sujeitos que trabalham e prestam consultoria no local. Foram desenvolvidas estratégias de marketing para que promova o centro de documentação tanto de forma direta quanto indireta, utilizando formas analógicas, eletrônicas, digitais e virtuais de divulgação, sabendo entender e atender os seus clientes seja eles professores, pesquisadores e acadêmicos da UFRN e da sociedade de uma maneira geral.poropen accessMarketingMarketing em unidades de informaçãoPlano de marketingEstratégias de marketingBiblioteconomiaMarketing em unidades de informação: um estudo de caso do núcleo temático da seca e semi-árido (NUT-Seca)bachelorThesis