Presgrave, Fábio SorenPossette, Júlio César Anselmo2024-05-092024-05-092024-02-28POSSETTE, Júlio César Anselmo. Análise de modelos pedagógicos na EAD e-learning de violoncelo. Orientador: Dr. Fábio Soren Presgrave. 2024. 124f. Dissertação (Mestrado em Música) - Escola de Música, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2024.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/58301Esta dissertação explora a criação e aplicação de modelos pedagógicos em cursosonline de violoncelo, promovendo um guia prático e teórico para o desenvolvimentode iniciativas para construção de cursos em EaD online. A pesquisa enfatiza aimportância de modelos pedagógicos para obter eficácia que transcendem a simplestransmissão de conhecimento, promovendo colaboração, engajamento e reflexãocrítica dentro de um curso. A pesquisa aborda a diversidade metodológica e aadoção de Tecnologias Digitais de informação e comunicação como elementoscruciais para construção e escolha cursos de violoncelo em EaD envolventes eeficazes. A personalização da aprendizagem e o desenvolvimento progressivo dehabilidades são identificados como fundamentais para atender às necessidadesindividuais dos alunos, proporcionando uma experiência educacional rica eadaptável. Este trabalho serve como um recurso valioso na concepção de cursosonline de violoncelo, oferecendo insights para aprimorar tanto a experiência deensino quanto a de aprendizagem.Acesso AbertoMúsica para violonceloEducação à distânciaTecnologia da informação e comunicaçãoModelo pedagógicoAnálise de modelos pedagógicos na EAD e-learning de violoncelomasterThesisCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA