Tenório, João VianeiSilva Filho, Flávio Valdez Martins da2015-04-232021-09-202015-04-232021-09-202014-12-04SILVA FILHO, Flávio Valdez Martins da. Plano de negócios: Lava a Jato Bibi. 2014. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35363Esse projeto tem o objetivo de demonstrar a viabilidade da implantação do Lava a Jato Bibi por meio do estudo das dimensões legal, administrativa, mercadológica, operacional, ambiental e financeira a partir dos modelos propostos por Spinola (1993) E Gitman (2001). Para a elaboração do trabalho, utilizou-se uma pesquisa descritiva de caráter misto qualitativo e quantitativo em vinte clientes de uma equipadora de veículos na cidade do Recife (PE), cujo objetivo foi entender as necessidades dos clientes no que tange à limpeza automotiva. Os resultados apontam a viabilidade de implementação deste projeto, de acordo com os dados trabalhados e utilizados como índices econômico-financeiros, além da aceitação positiva dos serviços que serão posteriormente propostos no mercado. Nestes termos, considera-se ser viável a implantação da empresa de forma que, esteja sempre atualizando os planos e diretrizes necessários ao funcionamento e que estes possam vir a subsidiar futuras decisões do gestor.pt-BRPlano de negóciosPlanejamento estratégicoLavagem automotivaPlano de negócios: Lava a Jato BibibachelorThesis