Navegando por Autor "Ávila, Júlia Mariá Santiago"
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TCC Análise de sentimentos dos usuários do Instagram nas ações de patrocínio da marca Avon no Big Brother Brasil 2021(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2021-04-23) Ávila, Júlia Mariá Santiago; Araújo, Maria Valéria Pereira de; Araújo, Maria Valéria Pereira de; Pessanha, Gabriel Rodrigo Gomes; Brito, Max Leandro de AraújoO marketing de patrocínio pode beneficiar uma empresa no sentido de fortalecimento de marca e venda de produtos. A literatura é abrangente quanto aos tipos de eventos comumente patrocinados, porém se faz escassa quanto ao patrocínio de reality shows com os moldes do Big Brother Brasil (BBB). Com recordes de audiência na edição anterior, se tornar patrocinador e vincular sua imagem à 21ª edição do programa não saiu barato. Apesar da visibilidade, estar associado ao BBB pode significar se deparar com assuntos, falas ou opiniões polêmicas emitidas pelos praticantes, podendo entrar em conflitos com os valores da marca patrocinadora. Nesse sentido, o presente trabalho se propôs a analisar os sentimentos emitidos pelos seguidores da patrocinadora Avon nos comentários do Instagram da empresa durante o primeiro mês de reality. Os resultados apresentam uma polaridade negativa que demonstra uma desaprovação tanto em relação do patrocínio da Avon, como das situações ocorridas no programa em geral por parte dos seguidores da marca. Podendo ser explicada pelo poder de viralização nas redes sociais que o programa carrega e também pelo comportamento de manada que ocorre por parte dos internautas que se unem a outras pessoas com interesses e opiniões similares para produzir comentários críticos e massificados para assim se fazerem ouvidos pelas empresas ou pessoas públicas na internet.