Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Ahimed, Beatriz"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    O Bibliotecário está atuando nas redes sociais com o marketing digital?
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-07-05) Ahimed, Beatriz; Silva, Eliane Ferreira da; https://orcid.org/0000-0002-5201-1276; http://lattes.cnpq.br/4140071819487172; https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=A826D4FED5C9524EC3CEDD37CE343B38#; Silva, Eliane Ferreira da; https://orcid.org/0000-0002-5201-1276; http://lattes.cnpq.br/4140071819487172; Gallotti, Monica Marques Carvalho; https://orcid.org/ 0000-0002-3044-2032; http://lattes.cnpq.br/0017857898026618; Davi, Maria da Conceição; https://orcid.org/ 0000-0002-5340-4186; http://lattes.cnpq.br/9493986623986565
    Na atualidade as redes sociais tem se configurado como um espaço de trabalho e divulgação de serviços e produtos. O objetivo deste trabalho é reconhecer e analisar bibliotecários atuantes nas redes sociais com o marketing digital, e assim compreender sua atuação nas redes sociais, utilizando esse meio eletrônico como ferramenta para trabalho, empregando suas técnicas de marketing digital. Desta forma, este trabalho tem como objetivo específico apresentar algumas áreas na esfera do marketing digital onde os Bibliotecários podem atuar aplicando todo o conhecimento adquirido na graduação, seja o bibliotecário um empreendedor ou trabalhando para grandes empresas onde se reconheçam suas habilidades do profissional formado em biblioteconomia. Para este trabalho, foi realizada uma pesquisa bibliográfica descritiva e exploratória de caráter teórico para fins de embasamento, assim como também uma pesquisa feita através do Google Forms, apenas para graduandos em biblioteconomia, com perguntas de modo qualitativo para avaliar o entendimento dos pesquisados sobre o mercado de marketing digital para bibliotecários. De modo a apresentar bibliotecários atuantes em marketing digital, foi feito um levantamento nas contas existentes na rede social Instagram, de bibliotecários que atuam como empreendedores dentro desta área e que estão obtendo resultados positivos. Como resultado da análise da pesquisa feita para este trabalho, foi possível perceber e constatar as diversas competências do bibliotecário para atuação no marketing digital para o profissional bibliotecário, da importância de apresentar o marketing digital como uma opção para atuar profissionalmente. Com isso, este trabalho alcançou o objetivo de mostrar de forma mais detalhada as novas oportunidades para o bibliotecário, como também uma análise que apresentou um leque de opções ao alcance do profissional da informação com a utilização do marketing digital.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM