Navegando por Autor "Ahimed, Beatriz"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC O Bibliotecário está atuando nas redes sociais com o marketing digital?(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-07-05) Ahimed, Beatriz; Silva, Eliane Ferreira da; https://orcid.org/0000-0002-5201-1276; http://lattes.cnpq.br/4140071819487172; https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=A826D4FED5C9524EC3CEDD37CE343B38#; Silva, Eliane Ferreira da; https://orcid.org/0000-0002-5201-1276; http://lattes.cnpq.br/4140071819487172; Gallotti, Monica Marques Carvalho; https://orcid.org/ 0000-0002-3044-2032; http://lattes.cnpq.br/0017857898026618; Davi, Maria da Conceição; https://orcid.org/ 0000-0002-5340-4186; http://lattes.cnpq.br/9493986623986565Na atualidade as redes sociais tem se configurado como um espaço de trabalho e divulgação de serviços e produtos. O objetivo deste trabalho é reconhecer e analisar bibliotecários atuantes nas redes sociais com o marketing digital, e assim compreender sua atuação nas redes sociais, utilizando esse meio eletrônico como ferramenta para trabalho, empregando suas técnicas de marketing digital. Desta forma, este trabalho tem como objetivo específico apresentar algumas áreas na esfera do marketing digital onde os Bibliotecários podem atuar aplicando todo o conhecimento adquirido na graduação, seja o bibliotecário um empreendedor ou trabalhando para grandes empresas onde se reconheçam suas habilidades do profissional formado em biblioteconomia. Para este trabalho, foi realizada uma pesquisa bibliográfica descritiva e exploratória de caráter teórico para fins de embasamento, assim como também uma pesquisa feita através do Google Forms, apenas para graduandos em biblioteconomia, com perguntas de modo qualitativo para avaliar o entendimento dos pesquisados sobre o mercado de marketing digital para bibliotecários. De modo a apresentar bibliotecários atuantes em marketing digital, foi feito um levantamento nas contas existentes na rede social Instagram, de bibliotecários que atuam como empreendedores dentro desta área e que estão obtendo resultados positivos. Como resultado da análise da pesquisa feita para este trabalho, foi possível perceber e constatar as diversas competências do bibliotecário para atuação no marketing digital para o profissional bibliotecário, da importância de apresentar o marketing digital como uma opção para atuar profissionalmente. Com isso, este trabalho alcançou o objetivo de mostrar de forma mais detalhada as novas oportunidades para o bibliotecário, como também uma análise que apresentou um leque de opções ao alcance do profissional da informação com a utilização do marketing digital.