Navegando por Autor "Aires, André G. de Oliveira"
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TCC Posicionamento e identidade: uma análise do rebranding de marcas durante a pandemia de covid-19(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-02-03) Aires, André G. de Oliveira; Burgos, Taciana de Lima; Burgos, Taciana de Lima; Santos, Rodrigo Parron; Arruda, Vanessa Stephanie de AzevedoA pandemia de COVID-19 impactou o mundo em todos os níveis possíveis e imagináveis. As marcas precisaram se reinventar para seguir no mercado e acompanhar seus consumidores. O presente trabalho analisa as ações de rebranding de marcas no período da pandemia de COVID-19. A partir de pesquisa exploratória, com revisão bibliográfica, foi realizado levantamento das empresas que efetuaram estas ações, com alterações que demarcaram um posicionamento de combate ao coronavírus. Utilizando a Análise de Conteúdo (BARDIN, 2011), as peças das ações foram analisadas e categorizadas. Os conceitos de marca, branding e rebranding foram explorados a partir de autores como Kotler (2000), Aaker (1998), Tomiya (2010), Neumeier (2008), entre outros. A pesquisa demonstrou que empresas como Mercado Livre, Mcdonald’s, Coca-Cola, Dove, entre outras, efetuaram mudanças como parte de um posicionamento estratégico de humanização das marcas para para criar vínculos emocionais, identificação e aproximação de seus consumidores.