Navegando por Autor "Albuquerque, Rayssa Norrara Soares de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Geomarketing e sua aplicação em estratégias de e-commerce: um estudo de caso em campanhas publicitárias(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2019) Albuquerque, Rayssa Norrara Soares de; Burgos, Taciana de Lima; Chacel, Marcela Costa da Cunha; Limeira, João AugustoA evolução das tecnologias e, por consequência, do marketing trouxe diversas possibilidades estratégicas e ferramentas para serem exploradas e otimizadas dentro do ambiente digital. Esse avanço tecnológico fomentou a aplicação de técnicas da informação voltadas a transações de bens e serviços, o chamado e-commerce. No que diz respeito a isso, a geolocalização se tornou uma ferramenta amplamente difundida, transformando e potencializando as ações de marketing digital para este mercado em expansão crescente. A análise da geolocalização dos usuários possibilita segmentar os públicos-alvo e entregar anúncios cada vez mais assertivos e personalizados, gerando conversões em vendas online. Essa estratégia revela uma das atuais tendências do marketing, fundamentada na inteligência sobre localização, o geomarketing. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é identificar e compreender a aplicação do geomarketing nas estratégias de marketing digital para e-commerce, em campanhas publicitárias no Brasil. Para este propósito, o método de investigação empregado é o estudo de caso.