Navegando por Autor "Alencar, Jéssica Hosokawa de"
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TCC Posicionamento de marca durante a pandemia: uma análise do percurso estratégico do Ifood no Youtube(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2021-09-03) Alencar, Jéssica Hosokawa de; Carvalho, Breno da Silva; 0000-0003-3196-2328; http://lattes.cnpq.br/9606206855814927; Oliveira, Raquel Assunção; 0000-0001-9876-7151; http://lattes.cnpq.br/8213296308094058; Nobre, Luiz Fernando D.P; http://lattes.cnpq.br/1302903508054167A pandemia do covid-19 trouxe grandes mudanças para nossa sociedade a partir do ano de 2020. Nesse cenário, o uso da ciberpublicidade se tornou ainda mais presente nas produções das marcas, foi necessário trabalhar ainda mais as estratégias de comunicação, de posicionamento e narrativa de marca, redação e escrita publicitária. O presente trabalho tem como objetivo identificar e analisar mudanças na abordagem publicitária no que compete ao posicionamento e à estratégia de comunicação publicitária do iFood durante a pandemia, por meio de peças de ciberpublicidade depositadas no brand channel da marca no YouTube no período de março/2020 a março/2021. A partir de autores como João Anzanello Carrascoza, Robert Kozinets, Fernanda Carrera, Clotilde Perez, Lúcia Santaella, David A. Aaker, Philip Kotler e Débora Zanini. Essa discussão é importante para ajudar a compreender o papel da comunicação de marcas com a ciberpublicidade em um cenário pandêmico completamente novo. Ao final da análise podemos perceber que a estratégia publicitária da marca buscou se adaptar ao contexto apresentado para continuar se posicionando de acordo com sua responsabilidade social, porém, sem esquecer dos seus objetivos mercadológicos.