Navegando por Autor "Aquino, Warralla Escarlet Ribeiro de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Canais e conteúdos do marketing digital e sua influência na decisão de compra: pesquisa exploratória com visitantes de Galinhos-RN(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-12-07) Aquino, Warralla Escarlet Ribeiro de; Araújo, Maria Valeria Pereira de; Araújo, Maria Valeria Pereira de; Silva Filho, Alexandre Magno da; Brito, Max Leandro de AraújoO presente trabalho tem como objetivo principal analisar canais e conteúdo do marketing digital e sua influência na decisão de compra de Galinhos RN como destino turístico, para obter o resultado foi realizado traves de metodologia exploratória, utilizou-se uma entrevista com 43 indivíduos potenciais turistas da cidade de Galinhos-RN, realizou-se de forma online com perguntas sobre o perfil do turista e logo após com questões abertas sobre a percepção do mesmo relacionando o uso das redes sociais para decisão de compra da cidade Galinhos-RN como destino turístico. No trabalho foi enfatizado os canais e conteúdo e marketing digital, como colocado a amostra segue-se sendo 43 sujeitos em um universo composto por todas pessoas que podem escolher Galinhos como destino, os dados sofreram tratamento estatístico e foram expostos através de gráficos e posteriormente análise descritiva do conteúdo. Por fim, os resultados demonstram que os principais canais utilizados são as redes sociais, com destaque para o Instagram e Google, nesses locais são buscados informações sobre valores, transportes, infraestrutura, eventos da cidade, acessibilidade, meios de hospedagem e afins que condicionam Galinhos a um destino com bom custo benefício.