Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Araújo, Fernanda Gabriella Medeiros de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Contribuições da matemática recreativa no desenvolvimento e aprendizagem escolar.
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2021-05-07) Araújo, Fernanda Gabriella Medeiros de; Lopes, Maria Maroni; Bandeira, Francisco de Assis; Fonseca, Naciara Pereira Dantas da
    O presente trabalho traz como tema “Contribuições da matemática recreativa no desenvolvimento e aprendizagem escolar” onde a escolha de se trabalhar o referido surgiu a partir de experiências vivenciadas durante a graduação, as quais contribuíram para que se tenha uma matemática com ensino mais atrativo. Trata-se de uma pesquisa de conclusão de curso que tem como objetivo geral apresentar um bloco de atividades, voltado para educação básica, tendo a Matemática Recreativa como argumento teórico, sendo este adequado aos alunos do Ensino Fundamental II. Nesse embasamento, temos como os objetivos específicos: elaborar um bloco de atividades permeado pela matemática recreativa para a escola básica, apresentar a matemática de uma forma lúdica e analisar possíveis contribuições do uso de atividades e/ou estratégias lúdicas para a aprendizagem da matemática. A metodologia baseou-se em referências bibliográficas como Piovezan e Zanardini (2008), Miguel e Miorin (2004), Martins e Picado (2014), Costa (2014) dentre outras. Apresentou-se um bloco de atividades contendo problemas contextualizados com as operações de multiplicação e divisão, jogo da memória voltado para o ensino de potência, caça-porcentagem e um quebra-cabeça envolvendo fração.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM