Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Araújo, Kely Juliana Ferreira de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    A formação docente em Teatro: Uma experiência atravessada pela acessibilidade
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-12-08) Araújo, Kely Juliana Ferreira de; Alves, Jefferson Fernandes; http://lattes.cnpq.br/1834832958808690; https://lattes.cnpq.br/5898476205983202; Silva, Katyuscia Maria da; http://lattes.cnpq.br/7931942858835666; Coutinho, Karyne Dias; http://lattes.cnpq.br/6013805360280552; Cerejeira, Thiago de Lima Torreão; http://lattes.cnpq.br/7522422944147959
    Neste trabalho apresento um percurso de formação docente em Teatro a partir de uma experiência atravessada pelo viés da acessibilidade comunicacional e cultural. Com isso, busco refletir sobre minhas vivências artísticas e docentes e reunir elementos a fim de contribuir com a formação docente em Teatro nos dias de hoje, considerando a importância da acessibilidade. O relato de caso aborda meu itinerário formativo nos projetos de extensão “Audiodescrição ao vivo: a acessibilidade de eventos acadêmicos no contexto da UFRN” e “O que Os Olhos Não Veem - A Cena Pelo Avesso e Pelo Verso”, englobando, também, a construção da audiodescrição do espetáculo teatral “Três Encontros com a Alegria” e a experiência no Estágio Supervisionado de Formação de Professores. De tal modo, percebo a potencialidade do ensino de Teatro, que considera e oportuniza os alunos com deficiência visual, evidenciando a necessidade de pensar a acessibilidade comunicacional e cultural no contexto de formação docente da UFRN. Assinalo, por fim, a importância e a necessidade da presença curricular da acessibilidade no Curso de Licenciatura em Teatro, considerando a presença das crianças e jovens com deficiência nos contextos escolares.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM