Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Araújo, Leandro Rafael Jales de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    A influência do Endomarketing dentro do clima organizacional
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2021-09-14) Araújo, Leandro Rafael Jales de; Medeiros, Ricardo; https://orcid.org/ 0000-0002-8298-5039; http://lattes.cnpq.br/6959468309728824; Silva, Brena Carolina de Oliveira; Pereira , Marcelo Henrique Neves; http://lattes.cnpq.br/4463051942271396
    Este artigo analisa qual a influência que a aplicação de um plano de endomarketing tem dentro do clima organizacional. E para encontrar as informações foi utilizado o método de pesquisa bibliográfica, buscando em obras de diversos autores que discorrem sobre o tema. Na busca dos objetivos do artigo, o trabalho aborda as técnicas que devem ser utilizadas para a aplicação de um plano de Endomarketing que seja efetivo, como uma visão analítica que deve se ter para saber em qual grupo ou indivíduo seria mais eficaz a utilização da ferramenta, ou seja, saber determinar o foco para assim trazer resultados positivos para a empresa. Na busca dos resultados, também foi levado em consideração para a elaboração do artigo o reflexo deste plano de marketing interno dentro do ambiente organizacional, reflexo esse que se deu na motivação e satisfação dos seus colaboradores, sentimentos de bem estar que fazem com que os funcionários executem de maneira eficiente tanto suas funções dentro do processo de produção quanto o atendimento ao cliente, assim fazendo com a organização tenha uma imagem positiva interna e externamente, além de gerar uma maior receita de lucros em decorrência disso. A ferramenta se bem utilizada por parte do líder, com o apoio do setor de marketing e recursos humanos da empresa, também tem considerável importância no que se refere a criar uma boa comunicação interna, auxiliando para que os clientes internos se sintam peças importantes e fundamentais dentro de todo o processo de produção e vendas da empresa.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM