Navegando por Autor "Barbalho, Heloísa da Cruz"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Estratégias digitais e influência midiática: o case de sucesso de Juliette Freire(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-02-02) Barbalho, Heloísa da Cruz; Souza, Daniel Rodrigo Meirinho de; Rodrigues, Denise Carvalho dos Santos; Andrade, Ítalo Rômany de CarvalhoO projeto tem como principal objetivo analisar a jornada, ascensão e sucesso de Juliette Freire, advogada paraibana, participante da 21ª edição do Big Brother Brasil (TV Globo, 2021). Como proposta metodológica, foi feito um estudo de caso sobre alguns dos principais pilares responsáveis pela construção da marca Juliette: trajetória no reality, fandom e forte presença de regionalismo; além de estratégias de marketing montadas por uma equipe bem estruturada de gerenciamento de mídias, responsáveis pela identidade visual, geração de conteúdo espontâneo, presença em múltiplas plataformas e conteúdo informativo; e de influência midiática, obtendo apoio de famosos conhecidos nacionalmente e de grandes marcas, mesmo quando ainda estava confinada dentro da casa do BBB. A pesquisa faz apontamentos sobre a relevância do nome no mercado publicitário da mais nova milionária do país e a longevidade de sua influência.