Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Barbosa, João Victor Galvão"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Dissertação
    LINKYA: chatbot para recrutamento e seleção
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-12-19) Barbosa, João Victor Galvão; Alchieri, João Carlos; Carvalho, Zulmara Virginia de; http://lattes.cnpq.br/3598201636024281; https://orcid.org/0000-0002-4150-8519; http://lattes.cnpq.br/1325459110950508; http://lattes.cnpq.br/9462737541054290; Brito, Max Leandro de Araújo; Freitas, André Lage
    Para otimizar o processo de recrutamento realizado por profissionais, foi identificado a oportunidade na área de Recrutamento e Seleção (R&S). Na qual a maioria das vezes o recrutador ainda está delegado a função de analisar até mil currículos por mês e aproveitando apenas 20%. O tempo demandado nessa triagem poderia ser utilizado de forma mais estratégica, entrevistando os candidatos que mais tem o perfil para a vaga ofertada. Com o objetivo de inovar os processos atuais, buscou-se: desenvolver um modelo de chatbot para a eficácia nos processos da seleção e do processo do recrutamento dentro das empresas. Enquanto, de forma específica: (a) relatar o percurso da implementação do chatbot; (b) desenvolver um agente conversacional que possa favorecer uma melhor experiência para recrutadores e candidatos; (c) analisar os resultados e solução chatbot por meio de testes e feedbacks dos recrutadores no uso do recrutamento e seleção de candidatos. Dessa forma, a problemática proposta é: Como o uso de agentes conversacionais pode favorecer uma melhor assertividade para os recrutadores nos processos de recrutamento e seleção? Sendo assim, para auxiliar a responder essa investigação foi utilizado os seguintes meios metodológicos, revisão de literatura; por conseguinte utilizou-se uma abordagem mais técnica e também se dispôs ao acervo pessoal de notas sobre como abrir e construir o Linkya. Por fim, conclui-se que através da ferramenta Linkya, eles poderão estruturar uma série de perguntas personalizadas para a vaga, cujas respostas serão listadas em uma planilha. O software Linkya é uma solução de chatbot que possibilita aos recrutadores conversarem através de um bate-papo com os candidatos. O candidato se conecta, responde as perguntas escolhidas pela equipe de R&S, o chatbot salvará as respostas em um banco de dados e de forma simples o recrutador poderá filtrar os resultados para encontrar mais rapidamente os perfis que se encaixam na vaga ofertada.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM