Navegando por Autor "Barbosa, Rodrigo Nascimento"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Análise das estratégias de comunicação de marketing a partir da perspectiva do neuromarketing(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-07-06) Barbosa, Rodrigo Nascimento; Muneiro, Lilian Carla; Carvalho, Breno da SilvaO seguinte trabalho tem como objetivo apontar novas estratégias de pesquisas em comunicação de marketing, a partir da perspectiva do neuromarketing, isto é, de como a neurociência estuda o cérebro e como neuromarketing pode se utilizar dessas descobertas no meio publicitário a fim de potencializar o processo de venda dos produtos ou serviços para estabelecer, estabilizar ou desenvolver uma marca. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica de livros, artigos científicos publicados em jornais e revistas (físicas e digitais), além de sites, visando expor como funciona o cérebro no processo decisório de compra. Ademais, buscou-se trazer informações sobre como funciona a publicidade baseada no neuromarketing e a ética por trás do assunto, para que, assim, os consumidores tenham a possibilidade de saber lidar com o que lhes é apresentado e saber responder aos impulsos com o intuito de que não se vejam dominados pelo consumismo.